Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Parábola do Semeador

Esta é a nossa primeira parábola!! Veja que material interessante ;) Estamos muito felizes com o resultado e esperamos fazer outras!
 




Aqui está uma sugestão de roteiro para esta parábola:

Parábola do Semeador
O que é uma Parábola: História curta que ensina lições de sabedoria.
O que é Semeador: é a aquele que planta.

Eis que o semeador saiu a semear
Cena 1 - Algumas sementes caíram a beira do caminho... e os passarinhos comeram as sementes.

Peça 1 - Sementes no caminho


Cena 2 - Outras sementes caíram num lugar cheio de pedras. As sementes nasceram, mas vindo o sol forte, a plantinha murchou e morreu.

Cena 2 - Solo com pedra


Cena 3 - Outras sementes caíram onde havia muitos espinhos. Quando cresceu, a plantinha foi sufocada pelos espinhos e morreu.

Cena 3 - Solo com espinhos


Cena 4 - Uma última parte das sementes caiu numa terra boa, a plantinha cresceu e deu fruto e a colheita foi farta.

Cena 4 - Terra boa

A semente é a palavra do Senhor: a Bíblia
Os terrenos sãos os tipos de corações.

As sementes na beira do caminho são como aquelas pessoas que ouvem a Palavra e não entendem.
Sementes que caíram no meio das pedras não estão dando frutos e quando chegarem os tempos difíceis, vão deixar de ir à igreja.
Sementes que caíram no meio do espinho, ouvem a Palavra, mas o coração está voltado para as coisas do mundo e a obra não tem valor.
Sementes que caíram em terra boa, ouvem compreendem e obedecem a Palavra do Senhor. O coração produz fruto para eternidade.

 

18 comentários:

PAOLA CAROLINE disse...

PARABÉNS PELO CAPRICHO, ESTA MUITO BONITO E BEM FEITO, É RARO ENCONTRAR TRABALHOS EXCELENTES COMO ESTES, QUE DEUS CONTINUE LHES ABENÇOANDO!

Anônimo disse...

Sempre muito bom encontrar pessoas que se dedicam com tanto carinho a divulgar a palavra do Senhor. Parabéns pelo belo traqbalho!!!

Unknown disse...

Parabéns por seu trabalho!neste usarermos este versiculo para o nosso culto infantil na nossa congregação,vc poderia me enviar os moldes para meu imail silvanacavalcante2009@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amei o seu trabalho gostaria muito de fazer um tem como vc me mandar para o meu e-mail o moldes claudesantos43@hotmail.com

Unknown disse...

Maravilhoso amém para parabens com certeza vou copiar KK😄

Alexandra disse...

Lindo,estou fazendo o meu copiei pois gostei muito. Parabéns Deus te abençoe!!!

Laísa disse...

Eu gostaria muito de receber os moldes desse visual, se puder me enviar por email eu ficaria muito grata
la_isacristina@hotmail.com

Cleide disse...

Amei o visual gostaria que vc, caso possa ne enviar o molde deste ja agradeço.

Eliane disse...

Gostei muito do seu trabalho que capricho.!!!!
Parabéns!!!
Vou produzir um pelo seu modelo ,para contar para as crianças.
Deus abençoe o seu talento.

janaina_sousadacruz@hotmail.com disse...

Ola, vendo em 2020, você ainda tem os moldes tem como compartilhar?
janaina_sousadacruz@hotmail.com

Unknown disse...

Muito, criativo, lindo.

Sônia disse...

BOA NOITE.
LINDO SEU TRABALHO! OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO.

Unknown disse...

Boa noite você poderia me mandar os moldes no meu imail djenifinha@hotmail.com

Unknown disse...

Olá como faço para adquirir os moldes?

Unknown disse...

Seu trabalho é muito lindo, quero aplicar com minhas crianças.como faço pra conseguir os moldes?

Anônimo disse...

Gostei muito dos seus visuais.Gostaria de receber os moldes.tem como compartilhar?
Adrianacostadossantos92@gmail.com

Anônimo disse...

Eu quero esse modelo vc vendê